Tempo Porto Vitoria

Facebook

A cidade de Porto Vitória desponta no turismo regional. Pois além das paisagens naturais que contemplam os olhos e acalentam o coração, também dispomos de inúmeros atrativos de diversão e lazer. Entre os atrativos encontramos a Trilha Ecológica do Rio Espingarda, que fica já logo na entradada cidade. Construída em 2007, dispõe de área de preservação ambiental do município. A trilha conta com aproximadamente 500m de extensão. Ainda, a Área de Lazer “Recanto das cachoeiras”, grande atrativo da cidade, conta com cerca de 20.000 m² e possui área para camping, churrasqueiras, quiosques, piscina, entre outros. Outro atrativo é o Pesque e Pague da Família Baumann e Recanto Baumann que dispõem de ampla área verde e fica distante três quilômetros do centro da cidade, passando pelo bairro são José até a linha Jangada. O Recanto Flor da Serra, na Colônia Flor da Serra, também dispõe de muito verde, espaço para caminhadas, chalés, lanchonete, piscinas e muito mais, sendo o proprietário o senhor Angelin Zamboni.
Os atrativos não param por aí ...
Dispomos do Point – Parque Aquático, situado na Linha Espingarda, Estância Valório, na Linha Espingarda, Pesque e Pague Nossa Senhora do Bom Fim, na localidade de Colônia Amazonas, além de atrativos culturais como apresentações do Grupo de Danças Evolution, aula gratuita de ballet clássico e jazz, música e violão.


Salão de Molas
Apresenta entre os pilares de sustentação e a base do assoalho, “molas” aspirais que propiciam certa flexibilidade, ao mesmo tempo em que impulsionam os dançarinos de acordo com a dança praticada. O Clube foi fundado em 29 de abril de 1945, por Reynaldo Frederico Gaebler. Também conta com canchas de esporte, salão de festas campo de futebol oficial. Além do bolão, um anexo ao clube, onde também se pratica jogos de salão como pimbolim, pingpong e outros. O endereço é Rua Osvaldo Gomes da Silva, n° 77.


Restaurante Marciano
Situado na BR 153, KM 467, Anta Gorda, em Porto Vitória.


Calendário de festas
Entre as principais festas do decorrer do ano, citamos: O Concurso da Mais Bela Carroça, Feira de Páscoa, Concurso da Mais Bela Mulher Portovitoriense, todas no mês de março, Feira de Negócios, no mês de abril, homenagem às mães, em maio, Festa do Colono e Motorista, no mês de junho, homenagem aos pais, no mês de agosto, festa em honra a São Miguel Arcanjo, realizada no mês de setembro, a Einwander Fest, a festa alemã, que acontece no mês de outubro, Festa de Aniversário do Município comemorado em dezembro juntamente da Festa do Lambari.

 

Confira abaixo nossa galeria de fotos

Diversão e lazer o ano todo
Diversão e lazer o ano todo (11)

Alteração de data de abertura de

Aniversário do Município e 1ª Fest

Eventos acontecem nos dias 12, 13 e 14 de dezembro

Veja mais

Noite Cultural de Porto Vitória foi um

O evento foi realizado na noite desta sexta-feira, no Salão

Veja mais

Jazz encerra as atividades de 2014 em

As alunas do Jazz de Porto Vitória, sob a coordenação da

Veja mais

Salão de Molas fica lotado para

A Professora do Centro de Danças de Porto União da Vitória,

Veja mais

Oficina de “Desinibição” em Porto

Os alunos dos quintos anos, na manhã e na tarde do dia 6 de

Veja mais

Portaria nº 133

Concede Licença Sem Vencimentos

Veja mais

Lei nº 1376

Crédito Suplementar

Veja mais

Lei nº 1375

Crédito Suplementar

Veja mais

Lei nº 1374

Crédito Suplementar

Veja mais

Lei nº 1373

Altera Lei 1136

Veja mais

Decreto nº 104

Crédito Suplementar

Veja mais

Decreto nº 103

Crédito Suplementar

Veja mais

Decreto nº 102

Crédito Suplementar

Veja mais

Curso Profissionalizante de Montador e

No dia 13 de outubro iniciou o Curso Profissionalizante de

Veja mais