Notícias (107)

Acompanhe aqui as notícias de nosso município.

Terça, 09 Outubro 2018 17:30

Segunda, 08 Outubro 2018 18:22

Alteração de data de Abertura

Em cumprimento às determinações do Senhor Kurt Nielsen Junior – Prefeito do Município de Porto Vitória – Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o disposto no artigo 37, inciso II da Constituição Federal, a Comissão Especial de Concurso nomeada pela Portaria  nº 089/2018,

RESOLVE:

TORNAR PÚBLICO a abertura das inscrições ao Concurso Público de Provas Escritas para provimento de cargos vagos, que vierem a vagar ou a serem criados durante o prazo de validade dos concursos nº 03 e 04.

Concurso nº 03

Ensino fundamental completo.

MÉDICO

A-01

Ensino superior em medicina e registro no CRM.

CR: Cadastro Reserva: Os candidatos aprovados acima do número de vagas previstas na Tabela acima passarão a integrar o Cadastro de Reserva e poderão ser chamados quando de surgimento de novas vagas para o respectivo cargo, observado o prazo de vigência do Concurso.

* Não há reserva de vagas para candidatos com deficiência para provimento imediato devido ao quantitativo de vagas oferecido, sendo mantido cadastro de reserva.

** Trabalho desenvolvido pelo tempo necessário ao desempenho de suas tarefas, nos termos do artigo 6º da Lei nº 7644/1987.

As inscrições estão abertas do dia 03/10 à 31/10/2018.

Inscrições através do site http://saber.srv.br/

No dia 30 de agosto, reuniram-se nas dependências da Prefeitura, as associações de produtores rurais organizadoras da 18ª Festa do Colono, para prestação de Contas e divisão dos lucros obtidos na mesma. A secretaria Juliane Kimberly, destacou o brilhante evento, agradecendo o empenho de todas as associações: AMOCCAN, APRUNE, APPRAJASS, APROLIDE, APROLISE e UNIÃO AGRICOLA TRABUCO, e ainda destacou o apoio dos expositores e patrocinadores, que juntos abrilhantaram a festa.

Aproveitando a reunião de todas as associações, o prefeito Kurt Nielsen e o vice, Francisco Kampmann realizaram a entrega de 05 máquinas colhedoras de forragem, totalizando um total de R$ 90.000,00, em aquisição dos mesmos para apoio e melhoria da agricultura em nosso município.

O prefeito Kurt, destacou que as maquinas foram adquiridas por uma emenda parlamentar federal, e agradeceu o empenho das associações na junta das documentações para que a verba se tornasse realidade e ainda parabenizou as mesmas pela realização da 18ª Festa do Colono, destacando que a mesma só acontece por iniciativa das Associações.

Terça, 11 Setembro 2018 16:18

Convite caravana Literária

A Secretaria de Estado da Cultura realizará entre os dias 24 de agosto a 28 de setembro a terceira edição do MÊS DA LITERATURA, uma ação em consonância com o Plano Estadual do Livro, Leitura e Literatura - PELLL.

Porto Vitória fará parte da Caravana Literária, na qual 40 municípios do Paraná receberão escritores renomados para bate-papos, com a proposta de fomentar e valorizar a leitura, incentivar, apoiar e difundir a produção literária.

O escritor que visitará o município será Flávio de Souza; O evento acontecerá no dia 12 de Setembro, as 9:30h e às 14h no Salão de Molas.

Flávio de Souza criou e escreveu programas de TV como “Mundo da Lua” e “Castelo Rá-Tim-Bum”, e vários outros programas de TV, roteiros de cinema e livros. Ganhou o APCA com o livro “Um menino, uma menina, papel de carta, papel de embrulho”, o Jabuti com o livro “Chapeuzinho Adormecida no País das Maravilhas” e o selo de altamente recomendável para os livros “Que história é essa?”, “Que história é essa? 2”, “Desenhos de guerra e de amor”, “O livro do ator”, “Hoje é dia de festa!”

Venham e prestigiem essa visita ilustre em nosso município.

No dia 27 de agosto recebemos a ilustre visita do Senhor Helder Oliveira, pesquisador da vida de Antonio da Silveira Peixoto, o qual comandou expedição que desbravou o nosso Município, em meados de 1768.

O Senhor Helder iniciou o seu trabalho em Porto Vitória, em 07 de outubro de 2008, com a então Secretária de Educação, Senhora Henelda Lúcia Henz, conforme está registrado em seu livro.

Helder Oliveira, percorreu as cidades onde Antonio da Silveira Peixoto  passou, o que está tudo registrado em seu Livro “O CONQUISTADOR E HERÓICO ALBICASTRENSE: ANTONIO DA SILVEIRA PEIXOTO”. O Livro fará parte da Biblioteca Pública Municipal de Porto Vitória.

O Município de Porto Vitória agradece ao Senhor Helder Oliveira pelo brilhante trabalho realizado!

Prefeitura de Porto Vitória divulga

Em cumprimento às determinações do Senhor Kurt Nielsen